Início Variedades Edu Mineiro grava segundo EP da carreira

Edu Mineiro grava segundo EP da carreira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

No último sábado (06), o cantor e compositor Edu Mineiro gravou o segundo EP de sua carreira. O registro, intitulado “2° EP 10 anos”, aconteceu na Cachaçaria Água Doce, na cidade de Sertãozinho, interior do Estado de São Paulo. A gravação que aconteceu durante a sua live, faz parte do Circuito Brahma Live, e teve ainda o apoio de Nivaldo Pereira e de Matheus Calil da Viola Show.

O EP tem cinco músicas, sendo três delas inéditas. Vale destacar, além de um pot-pourri, a regravação da faixa “Fogo cruzado” que ganhou uma nova roupagem. A produção musical ficou a cargo de Kelvin Siqueira Dias.

Publicidade

Durante a sua live – a segunda neste período de isolamento social – que teve a apresentação de Miguel Lima, Edu Mineiro ainda deu um show de solidariedade e arrecadou 1.5 tonelada de alimentos, 120 litros de leite, além de R$ 1.500,00 em dinheiro, proveniente de um leilão das camisas do Corinthians, Internacional e Novorizontino. As doações serão destinadas para instituições carentes das cidades de Pontal e Sertãozinho, ambas do Estado de São Paulo.

EDU MINEIRO

Natural da cidade de Salinas, interior do Estado de Minas Gerais, o cantor Edu Mineiro, ainda criança, junto dos seus pais, partiu para o município de Sertãozinho. Na cidade paulista, que fica ao lado de Ribeirão Preto, a família foi em busca de novas oportunidades.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Como uma grande parte da população que nasce em nosso país, logo Edu Mineiro despertou seu interesse pelo futebol, e claro, pela música, especialmente o gênero sertanejo. Autodidata, aprendeu a tocar violão sozinho. Influenciado por um dos seus tios (in memória) começou a segui-lo para assistir shows e apresentações dos mais variados artistas da música brasileira.

A partir do ano de 2007, Edu Mineiro entrou de vez na música, ao tomar gosto pelas composições. Trabalhando em um setor de transportes, ele escrevia suas composições na hora do almoço e durante os intervalos do trabalho. Logo, os primeiros convites para apresentações locais e em festas na empresa começaram a surgir.

Em 2008 realizou o seu primeiro show como artista profissional. A partir daí, não parou mais, e começou a se apresentar em diversas festas e casas de shows na cidade de Sertãozinho e região. Em 2015, gravou o seu primeiro CD músicas de composições próprias, com destaque para o single “sonho de verão”.

No ano de 2019, Edu Mineiro gravou o “EP1 – Novo Sonho – Ao Vivo”. O trabalho conta com seis faixas inéditas. Entre os destaques do projeto que teve a produção musical de Eduardo Loja e Lucas Lima, estão as músicas “Fogo cruzado” e “Declaração de amor”.