Início Aparecida Aparecida Sertaneja entra no clima de festa junina nesta terça-feira

Aparecida Sertaneja entra no clima de festa junina nesta terça-feira

Mayara Campos / Divulgação TV Aparecida
Publicidade

Apesar do atual momento, no qual os programas de tevê se cercam de todos os cuidados para evitar o contágio da Covid-19, o  Aparecida Sertaneja não vai deixar de destacar as festas juninas. Afinal, trata-se de uma das maiores manifestações populares do País e estão presentes nas datas comemorativas a três figuras sagradas: Santo Antônio, São João e São Pedro.

E será nesse clima de ‘arraiá caipira’ que a cantora e apresentadora, Mariangela Zan, estará no cenário temático do palco da TV Aparecida, nesta terça-feira (09/06), excepcionalmente no horário das 20h.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Pelo telão, atrações sertanejas como as duplas Lucas & Mesquita e Juan Marcus & Vinícius irão se apresentar nessa festa virtual.

Mariangela Zan, que no primeiro bloco do programa vai cantar algumas músicas tradicionais, lembra  da importância do pai, Mário Zan, como compositor de canções para danças de quadrilha, como “Festa na Roça”, e da importância dessa comemoração para o povo brasileiro:

“A festa junina para mim é muito forte, pois minha carreira começou na festa junina de 1993, época que passei a acompanhar meu pai, Mário Zan, nos shows juninos. Meu pai era considerado o rei das festas juninas por ser autor de várias quadrilhas e músicas juninas, como a mais famosa “Festa na Roça”, em parceria com Palmeira. Eu tinha 13 anos quando comecei a acompanhar meu pai. Então, não poderíamos deixar passar a festa junina, sem falar que o povo está quase morrendo de tristeza porque não teremos festas juninas reais este ano”, diz a cantora e apresentadora.

Saiba um pouco sobre as atrações do Aparecida Sertaneja desta semana:

Lucas & Mesquita

Tanto Lucas como Mesquita têm experiências com outras duplas. E durante essas andanças, eles se conheceram na noite jundiaiense (interior paulista) e há quatro anos resolveram se unir e formar a dupla Lucas & Mesquita. Eles têm um estilo próprio de fazer música, sem deixar de lado grandes influências do sertanejo, como Matogrosso & Mathias, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel. Autodidata, Lucas aprendeu a tocar viola e violão, sem nunca ter feito aulas. E Mesquita sempre teve a presença da música nas festas e reuniões de família ouvindo grandes clássicos de artistas como Trio Parada Dura, entre outros

Juan Marcus & Vinícius

Com nove anos de carreira, Juan Marcus & Vinícius já emplacaram mais de 40 canções para grandes nomes da música, como Zé Neto & Cristiano, Simone & Simaria, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, George Henrique & Rodrigo, Munhoz & Mariano, Gusttavo Lima, entre outros. Como intérpretes, o sucesso continuou: a dupla tem milhões de visualizações no canal do Youtube. Os versáteis cantores misturam o sertanejo com o pagode, além de muito romantismo. Em 2020, a dupla lançou, com sucesso, a música “Hit do Ano” em todas as rádios do país. Outras músicas com as quais os artistas conquistaram os fãs são: “Cortesia”, “Boca Seca”, “Chama no Problema” e “Estado Terminal”.

Aparecida Sertaneja, terça-feira, às 20h.


Publicidade