Professores recebem dicas e materiais sobre implementação de EAD na educação básica brasileira
O Instituto CCR e a CCR NovaDutra estão apoiando alunos, pais e profissionais da educação básica com informações e dicas sobre o uso e a implementação do Ensino a Distância (EAD), além de oferecer atividades digitais como jogos e brincadeiras para as crianças.
A ação disponibiliza as informações para todos os municípios por meio do seu site, independentemente se já estavam participando do programa Caminhos para a Cidadania – que realiza conscientização de segurança no trânsito e cidadania em escolas municipais.
Um exemplo de material disponível no site é o teste: “EAD: será que estou pronto?”, que ajuda a entender o quão preparado o público está para o uso de EAD e como pode melhorar seu comportamento para que a ferramenta seja mais efetiva no dia a dia. “A nossa intenção com esse teste é ajudar o público a se situar no universo EAD, além de obtermos uma amostra do cenário atual”, explica Ariane Teles, uma das responsáveis pelo programa Caminhos para a Cidadania no Instituto CCR.
Além desse quiz, estão disponíveis, na área do educador outros materiais relacionados ao tema Ensino a Distância, como artigos e vídeos, sugestões de atividades, livros, filmes e séries. Na área destinada ao aluno, os visitantes do site encontrarão sugestões de brincadeiras, dicas de filmes, jogos digitais e atividades para imprimir.
“O site tem sido consultado constantemente por profissionais da educação que tiveram que se adaptar rapidamente ao universo digital para lecionar. É muito importante para o Instituto CCR, por meio do programa Caminhos para a Cidadania, estar presente e dar apoio nesse momento tão delicado do ensino no Brasil”, destaca Débora Aguiar, responsável pelo site do programa Caminhos para a Cidadania no Instituto CCR.
Mais sobre o programa
O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação socioeducacional para alunos dos 4ºs e 5ºs anos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania e mobilidade urbana às escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Com a mudança na rotina, durante esse período de restrição de aulas presenciais, conteúdos direcionados aos professores estão abertos aos visitantes do site do programa. Esses materiais, no entanto, não substituirão o curso, que será retomado em momento adequado devido ao cenário da pandemia da Covid-19.
- Homem de 57 anos é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Ubatuba
- Casal gay tenta comprar recém nascido no amazonas, se entregam à polícia em Ilhabela
- Polícia Civil investiga um caso de tentativa de homicídio em Pindamonhangaba
- Corpo de Bombeiros realiza resgate de um grupo de capivaras que caíram dentro de reservatório de água em Ubatuba
- Perfume Lattafa Bade’e Al Oud Sublime vale a pena?
- Ciclista morto por trem, é identificado pela Polícia em Pindamonhangaba
- Polícia Militar apreende um adolescente por tráfico de drogas em Caçapava
- INFOSIGA divulga dados relacionados com mortes em acidentes de trânsito no Vale do Paraíba no primeiro semestre de 2025
- Ciclista se envolve em acidente com trem e morre em Pindamonhangaba
- Casal é suspeito de balear um rapaz com tiro na cabeça em Pindamonhangaba
- Homem morto na área da Basílica, é identificado pela Polícia Civil e Santuário Nacional se manifesta por nota em Aparecida
- Polícia Civil investiga a morte de um homem encontrado com marcas de violência e tiros em Natividade da Serra
- Moon Bar e Lounge estreia novos projetos musicais e reforça diversidade artística
- 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Piracicaba elege a sua corte
- Carina Santos potencializa sua carreira e ganha destaque na gestão de eventos corporativos