Início Variedades Mais de 720 atendimentos são feitos no 2º dia de mutirão da...

Mais de 720 atendimentos são feitos no 2º dia de mutirão da carreta Texaco, em parceria com a CCR NovaDutra

Foto: Divulgação/Comunicação da CCR NovaDutra

Ação para caminhoneiros foi realizada na Balança de Guararema; 1.504 atendimentos nos dois dias

O segundo dia de mutirão da carreta Texaco, em parceria com a CCR NovaDutra, realizado nesta sexta-feira (05/06), contabilizou 724 atendimentos a caminhoneiros, na Balança de Guararema.

Durante a ação, foram realizados diálogos de conscientização com os profissionais do volante sobre as formas de contágio do Covid-19, além da entrega de kits de alimentação e higiene. Todos receberam um kit de higiene, oferecido pela Texaco, além de um kit alimentação da Concessionária.

Publicidade

No primeiro dia do mutirão, mais de 780 atendimentos foram feitos pela carreta Texaco. Ao todo, 1.504 atendimentos foram contabilizados nos dois dias da Carreta Texaco, na região do Alto Tietê. A programação da carreta Texaco segue para a região Sul Fluminense e estaciona na próxima terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de junho, na Balança de Resende, no km 301, em Resende (RJ).

Atendimento aos caminhoneiros

O objetivo da parceria entre a CCR e a Texaco é garantir que os caminhoneiros possam se manter devidamente preparados em sua atividade de trabalho, principalmente, neste momento de pandemia. A ação segue todas as orientações de proteção e higiene, para evitar aglomerações. De acordo com o Coordenador de Interação com o Cliente da CCR NovaDutra Diêgo Dutra, ações como esta representam “um esforço que nós e os nossos parceiros realizamos em benefício aos caminhoneiros, que precisam estar 100% assistidos nesse momento, principalmente, para continuar abastecendo o país”.

Sobre a carreta

A Carreta Texaco oferece serviços como a verificação de temperatura e atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas e orientações para a reeducação de convívio social. Além disso, os profissionais também poderão contar com dicas de saúde e bem-estar, por vídeo, com instruções para exercícios, alongamentos e atividades combativas ao sedentarismo provocado pelo confinamento e o isolamento social. Haverá, também, a distribuição de 9 mil kits de higiene, compostos por álcool gel, sabonete líquido, desinfetante e flanela.

Os motoristas interessados também poderão se cadastrar em um serviço por Whatsapp para receber informações sobre saúde, prevenção e bem-estar, além de dicas de ginástica laboral. Todos os serviços são gratuitos.

No ano passado, a Carreta Texaco percorreu 25 mil quilômetros pelo Brasil em 47 etapas, oferecendo 4,8 mil consultas médicas, 4 mil avaliações odontológicas e quase 1.500 exames de PSA em 80 dias de atendimentos gratuitos. Antes de estacionar na via Dutra, o veículo percorreu trechos de rodovias geridas pelo Grupo CCR em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.