Início Taubaté Prefeitura de Taubaté libera tráfego de novo viaduto da Independência

Prefeitura de Taubaté libera tráfego de novo viaduto da Independência

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Taubaté libera na próxima quarta-feira, dia 3 de junho, o tráfego de veículos no novo viaduto da Independência. Um vistoria técnica está prevista para ocorrer por volta das 10h e, a partir do meio-dia, as duas pistas estarão livres para circulação.

A medida é necessária para a interdição do viaduto antigo e a continuidade das obras. As próximas etapas de serviços incluem a conclusão das contenções abaixo das pistas, acabamentos das laterais exteriores, conclusão dos dispositivos de drenagem, entre outros. A etapa final será a demolição do viaduto antigo, o que deve ocorrer no próximo mês.

Publicidade

Com o aumento do fluxo de veículos pelo local, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté deve promover ajustes nos tempos semafóricos dos equipamentos. Um novo sistema inteligente também vai ser instalado para adequar o tráfego de veículos  
Acelera

O novo viaduto da Independência integra o pacote de obras do programa Acelera Taubaté, com investimentos de R$ 14,33 milhões.

O viaduto antigo deu lugar a ima nova estrutura, com duas pistas de 12 metros de largura cada. São 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio, com direito a ciclovias e iluminação. A duplicação da estrutura vai ampliar a capacidade de tráfego e facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres.

Também seguem em execução melhorias no acesso do km 112+100m da via Dutra, com uma readequação em um trecho com cerca de 200 metros de extensão. Estes serviços também serão executados no acesso na altura do km 111. O objetivo é fornecer mais segurança viária aos motoristas.