Início Variedades Jornalista e blogueiro Gabu Camacho retoma atividades do Beco Literário

Jornalista e blogueiro Gabu Camacho retoma atividades do Beco Literário

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Plataforma de conteúdo jovem foi lançada em 2016 e estava com funcionalidades limitadas até então

Para fazer a alegria dos leitores, também chamados agora de bookstans, o jornalista e blogueiro Gabu Camacho anunciou a retomada do portal Beco Literário, lançado em 2016. A plataforma já foi uma das maiores do Brasil na área literária e responsável pelo lançamento de dois dos três livros escritos por Camacho. 

“O Beco foi meu primeiro projeto na internet. É onde as pessoas me conheceram e onde eu comecei a querer ser jornalista. Hoje em dia, se comento a economia nas redes ou se tenho esse alcance, é graças ao Beco”, conta Gabu, que resolveu encerrar as atividades do site na internet no final de 2019, por falta de mão de obra e apoio. Na sequência, para não deixar a legião de leitores do site “órfã”, a plataforma continuou como uma comunidade fechada nas redes sociais. 

O Beco Literário foi relançado pelo endereço que já ocupava anteriormente na internet, www.becoliterario.com, mas com ligeiras diferenças. Agora, o leitor, além de acompanhar as novidades do mundo literário, também poderá compartilhar suas próprias informações, opiniões e textos autorais. “Desde que encerrei o Beco, não teve um dia sequer que algum leitor não tenha me enviado uma mensagem pedindo a volta do site.”, relembra Gabu. “Além de pedirem todos os dias, eles também pediam para deixarmos eles escreverem para o site. É uma forma de divulgar o trabalho deles e fazer os leitores virarem escritores, efetivamente”, completa.

O pedido foi atendido. Além da parte de atualizações, o Beco Literário agora também conta com espaço para debates, fóruns, cadastro de lançamentos literários, cupons e preços exclusivos para compras de livros em parceria com lojas do varejo e um ranking para medir o “Becudo” (como são chamados os leitores) mais ativo, que no final do período estipulado, escolhe presentes para receber em casa. 

“Foi uma forma de unir o útil ao agradável. Se eu falava algo de economia na internet, eu me voltava para os meus leitores e eles, por sua vez, reviam seus comportamentos com base nos livros que liam. Continuarei comentando a economia, que também é muito importante nesse momento de crise do mercado editorial e claro, os leitores precisam saber se controlar com seu dinheiro”, finaliza Gabu. 

Beco Literário

Endereço: www.becoliterario.com

Missão: Encurtar distâncias na literatura

Os leitores podem se cadastrar para produzir conteúdo diretamente na página inicial.

Gabu Camacho

Gabu Camacho é jornalista e criador de conteúdo na internet. Fundou o Beco Literário em 2013, como um blog de conteúdo jovem e desde então, fala sobre livros e comenta a economia pelo viés jornalístico nas redes sociais. Atualmente, vive em Taubaté e é autor de três livros de ficção, “O garoto que usava coroa”, “Predestinado” e “contando estrelas cadentes”. 


Publicidade