Início Taubaté Decretos regulamentam retomada de atividades em Taubaté

Decretos regulamentam retomada de atividades em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta sexta-feira, dia 29 de maio, dois decretos para regulamentar a retomada consciente de atividades a partir de segunda-feira, dia 1 de junho, em conformidade com as fases estabelecidas pelo Plano São Paulo do governo do Estado.

Já podem ser consultados no site da prefeitura os decretos 14.738 e 14.739, que apresentam regras para o funcionamento de imobiliárias, concessionárias e lojas de veículos, escritórios, comércios em geral e aqueles estabelecimentos localizados no camelódromo, shopping popular e em shopping centers.Estão definidos nos decretos horários e dias específicos de funcionamento dos estabelecimentos e medidas de prevenção e higiene para colaboradores e clientes, com o pagamento de multa de R$ 5.000 no caso de descumprimento.

O atendimento ao público na prefeitura, demais órgãos municipais vai ser retomado a partir de segunda com regras de higienização e distanciamento definidas em protocolos específicos.Também foram elaborados protocolos para permitir a retomada gradual de celebrações religiosas em igrejas e templos.Os documentos já podem ser acessados pelos internautas no portal da prefeitura a partir deste final de semana. É só entrar no www.taubate.sp.gov.br/coronavirus/ e depois clicar no ícone “plano de retomada”. Quem for acessar pelo celular deve clicar no quadrado que aparece ao lado do título “Taubaté contra o Coronavírus”.


Publicidade