Início Pindamonhangaba Metalúrgicos de Pinda elegem nova diretoria do sindicato, com 18% de renovação

Metalúrgicos de Pinda elegem nova diretoria do sindicato, com 18% de renovação

Composição da nova diretoria do sindicato, que terá 7 dirigentes novos
Publicidade

Segundo turno, que elege o presidente será nos dias 15 e 16 de junho

Na tarde dessa terça-feira, dia 26, foi concluído o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que ocorreu de forma on-line.

A entidade terá uma renovação de 18% no quadro de dirigentes sindicais. Dos 40 eleitos, sete são novos sindicalistas.

Sindicato dos Metalúrgicos Pindamonhangaba (Foto: Guilherme Moura)

Pela primeira vez, não houve disputa em nenhuma das fábricas. A eleição ocorreu onde terá comitê sindical: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

O segundo turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.

De acordo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, a renovação será importante para a entidade.

“Ser sindicalista não é fácil, principalmente em tempos de crise. Tem dirigentes que aposentaram da fábrica e a vinda de novas pessoas será importante pra recompor o quadro, somar nessa luta. A votação foi boa, votos em branco deu menos de 1%. Quero agradecer a cada trabalhador pela confiança e já reforçar o convite para o segundo turno”, disse.

Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.


Publicidade