A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a vistoria final, juntamente com representantes dos comerciantes e proprietários de lojas, do Centro Comercial 10 de Julho. O centro de compras foi totalmente revitalizado e será entregue nos próximos dias para que a população possa utilizar, hoje de maneira restrita em face à pandemia do Covid-19.
Trata-se de mais um benefício que a população receberá sem nenhum custo ao cofre público municipal. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e foi executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).

“Antigamente, as outras administrações faziam a doação de área para empresas se instalarem na cidade e não exigiam a participação comunitária, que está prevista no decreto. Em nossa gestão, os empresários passaram a participar com investimentos como este, trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Entre as melhorias realizadas estão: novo sistema de drenagem, organizando melhor a passagem da água da chuva; novo calçamento trazendo equilíbrio e modernidade ao centro de compras; a implantação da tubulação de rede elétrica com sistema de iluminação moderno e mais seguro; colocação dos bancos e o projeto paisagístico, dando novo visual e acolhimento ao espaço e, futuramente, câmeras de vídeo que serão integradas ao COI.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba, que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça Monsenhor Marcondes.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, durante a vistoria realizada junto com os comerciantes foi incentivada a reforma também das fachadas. “Isso iria tornar o espaço ainda mais atrativo, aliado ao bom acolhimento que hoje conseguimos implantar. Que cada comerciante possa investir na sua loja pois certamente o retorno será positivo”, garantiu.
Para a comerciante Zeni, estabelecida no local há muitos anos, a satisfação é muito grande em ver sua loja num local melhor.
“Vimos o esforço que foi feito, estamos contentes com o projeto pois o centro estava meio abandonado e agora o espaço ficou com outra cara”, afirmou o comerciante Adilson.
Para a cabeleireira Luciana, “a obra vai melhorar os nossos negócios e nossos clientes serão atendidos com mais carinho ainda”.
- Tentativa de Feminicídio em São José dos Campos: Ex-marido confessa ataque brutal com tesoura e é liberado pela polícia
- Procurado por homicídio é capturado em bar durante operação da PM em Ilhabela
- Idosa de 90 anos e ex-nora de 36 se envolvem em briga familiar em Campos do Jordão; Polícia Civil investiga
- Vale do Paraíba: auxílio-aluguel dá nova chance a mulheres que escapam da violência
- Homem é baleado após sair de festa na zona leste de São José
- Grávida sobrevive a capotamento em rodovia de Caraguatatuba
- Idoso é atropelado ao tentar salvar motociclista em acidente em Taubaté
- Confissão e liberdade: suspeito de matar jovem em Ubatuba é solto; polícia apura estupro coletivo
- Corpo de jovem desaparecida é encontrado em mata de Ubatuba; acusado confessa o crime
- Seis homens presos e adolescente apreendido após furto de 160 kg de fios de cobre em Pinda
- PRESO NOVAMENTE: SUSPEITO DE TRÁFICO É DETIDO PELA 2ª VEZ EM QUATRO DIAS EM Sã9 José dos Campos
- Incêndio de grandes proporções destrói telhado de loja de autopeças em Caraguatatuba
- “Gênio do ITA vira mentor de fraude bilionária com gigantes do varejo, aponta MP”
- “Operação Última Dose” fecha adegas e apreende grande quantidade de bebidas falsificadas em São José
- Briga entre alunos termina em cirurgia para adolescente em São José dos Campos