Início Vale do Paraíba CPP de Tremembé apreende 66 eletrônicos e mais de 1,8 quilo de...

CPP de Tremembé apreende 66 eletrônicos e mais de 1,8 quilo de drogas

Foto: Divulgação/SAP
Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que foram apreendidos 66 itens eletrônicos e mais de 1,8 quilo de entorpecentes do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgar Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, no último domingo, dia 24 de maio. Os agentes encontraram os ilícitos na área externa do presídio e em uma correspondência enviada pelo pai de um sentenciado.

Durante a madrugada, por volta das 2h, o servidor escalado para uma das torres de vigilância do presídio percebeu que um indivíduo tentava arremessar uma bolsa pelo muro da unidade prisional. Imediatamente, o alarme de segurança foi acionado e uma equipe foi direcionada ao local. O infrator fugiu e abandonou a sacola do lado de fora do estabelecimento penal.

Os funcionários verificaram o material abandonado e encontraram 11 celulares com 17 baterias, 15 carregadores, 11 cabos UBS, 6 fones de ouvido e 6 chips telefônicos, além de 7 tabletes de maconha, que somavam 1,223 quilo da erva, e 4 invólucros de cocaína, que somavam 570 gramas da droga.

Ainda no domingo, os agentes encontraram 25 gramas de maconha que foram enviados via correios pelo pai de um detento. O remetente, um idoso de 66 anos, escondeu a erva em maços de cigarro comum. O familiar teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP.

A direção do CPP de Tremembé encaminhou os ilícitos para a Delegacia de Polícia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e instaurou procedimento apuratório de praxe para investigar os casos.


Publicidade