Início Pindamonhangaba Pinda tem mais 2 testados positivo para coronavírus

Pinda tem mais 2 testados positivo para coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou, nesta sexta-feira (22), mais dois pacientes testados positivo para coronavírus em nossa cidade, sendo que um deles já está considerado curado.

Um dos pacientes é um homem de 42 anos, morador da Vila São Benedito, que está em isolamento domiciliar e passa bem. O outro paciente é uma mulher de 50 anos, moradora do bairro São Benedito (região central da cidade). Ela apresentou sintomas leves, com tosse e dispneia leve, e procurou laboratório particular onde realizou o exame de sorologia, o qual sinalizou que ela já havia contraído coronavírus e já estava recuperada. Agora, já recuperada, não é mais transmissora do vírus.

Com os dados de hoje, Pindamonhangaba chega a 40 pessoas testadas positivo para coronavírus no município, com 1 paciente internado na UTI privada. São 16 suspeitos, sendo somente 1 na enfermaria particular e 15 em isolamento domiciliar.

Por conta da pandemia de Covid-19, a indicação da Prefeitura aos munícipes continua a mesma: fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, use máscara e faça a higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar aglomerações.

A quarentena foi prorrogada pelo Governo do Estado de São Paulo até o dia 31 de maio, e os municípios do Estado deverão seguir essa determinação.


Publicidade