Início Pindamonhangaba Prefeitura e Polícia Militar orientam motoristas no Maio Amarelo em Pinda

Prefeitura e Polícia Militar orientam motoristas no Maio Amarelo em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Trânsito, e a Polícia Militar estão promovendo ações de orientação e conscientização dos motoristas em referência ao Maio Amarelo.

Dia 20 de maio houve blitz e orientação no anel viário, em frente à Portaria do Parque da Cidade, onde os motoristas foram abordados e receberam instruções dos agentes de trânsito e dos policiais militares.

A próxima ação será no mesmo local, dia 27 de maio. “Estamos trabalhando para a conscientização dos condutores, para que mantenham os veículos em perfeitas condições de tráfego, com manutenção e documentação em dia, e que respeitem a sinalização e as normas.

Assim, com essa ação educativa, conseguimos agir no combate à imprudência e evitar ainda mais acidentes e, com isso, preservar vidas”, explicou a diretora de Trânsito, Luciana Viana. Ela ressaltou que a iniciativa é fundamental para o trânsito seguro. “Mesmo em época de distanciamento social, onde o movimento também no trânsito é inferior ao fluxo normal, é necessário um trabalho de conscientização e alerta aos condutores. Só assim teremos vias mais seguras para os motoristas, pedestres, ciclistas”, completou.


Publicidade