Início Pindamonhangaba Parceria com a Sabesp levará recapeamento para o Jardim Rosely em Pindamonhangaba

Parceria com a Sabesp levará recapeamento para o Jardim Rosely em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba está anunciando uma grande melhoria para os moradores do Jardim Rosely. Em parceria com a Sabesp trechos de nove ruas receberão recapeamento do piso asfáltico, totalizando uma pavimentação de 19 mil m2.

A melhoria está sendo possível graças a intervenção inicial realizada pela Sabesp, que executou o remanejamento, ou seja, a troca de 10 quilômetros das redes e ramais domiciliares de água potável.

Segundo a empresa essa ação beneficiou 661 residências num investimento total de R$ 2,1 milhões (entre custo de material e mão de obra), utilizando material em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) com diâmetro de 63 a 225 mm.

“Com essa melhoria a Sabesp irá manter a qualidade de água dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde e aumentar o volume de água distribuído, reduzindo ainda perdas de água por vazamentos”, afirmou o gerente de divisão da Sabesp em Pinda, José Fonseca Marcondes Júnior.

Os serviços já estão sendo finalizados pela Sabesp e tendo a empresa a obrigação de realizar os reparos no piso asfáltico, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento firmou um acordo no sentido de proceder o recapeamento geral da via pública que recebeu a melhoria.

“A Prefeitura fornecerá o material asfáltico e a Sabesp a mão de obra e equipamentos para o recapeamento total das ruas, trazendo além do melhor visual destas vias, uma segurança maior no trânsito desta região”, afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

As vias que receberão o recapeamento são: Rua Soldado Roberto Marcondes, Rua Francisco de Paula Santos, Rua Marechal Floriano, Rua Leôncio do Amaral Gurgel, Rua Olímpio de Godoy Romeiro, Rua José da Silva Andrade, Rua Santos Dumont, Rua Governador Pedro de Toledo e Rua Soldado José Pires Barbosa.

“Estamos trabalhando a pavimentação em todos os pontos da cidade como já fizemos no Maria Áurea, Pasin, Anel Viário, na rua Cap. Vitório Basso, Vila Bourghese e outros. Não temos suporte financeiro para fazer tudo de uma vez, mas no Jardim Rosely adiantamos o cronograma, pois o bairro iria receber somente o remendo e o pavimento ficaria todo recortado. Agradecemos a Sabesp por essa parceria e em breve outros bairros da cidade serão recapeados, dentro do planejamento e cronograma financeiro que estamos seguindo”, comentou o prefeito Isael Domingues.


Publicidade