Início Pindamonhangaba Pinda tem mais um óbito confirmado e dois pacientes positivos para coronavírus

Pinda tem mais um óbito confirmado e dois pacientes positivos para coronavírus

Publicidade

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Pindamonhangaba, divulga, nesta quarta-feira (20), o boletim com os dados atualizados para Covid-19 na cidade.

Segundo o boletim, Pinda contabiliza o terceiro óbito confirmado. A paciente é uma mulher, de 73 anos, que é moradora de Pindamonhangaba mas estava em tratamento de saúde na cidade de São Paulo. Segundo o histórico da paciente, ela contraiu a doença no hospital naquela cidade e faleceu na última terça-feira (19). A Prefeitura de Pindamonhangaba se solidariza e manifesta o pesar a toda família da paciente.

As duas pacientes testadas positivo estão em isolamento domiciliar e passam bem. Uma é moradora do Azeredo e tem 37 anos, a outra é moradora do Jardim Regina e tem 26 anos.

A detecção das pessoas infectadas está mais rápida, devido aos testes adquiridos pela Secretaria de Saúde. Esse diferencial orienta no tratamento do paciente e oferece um quadro real da incidência do vírus na cidade. Desta forma, fornecendo à Prefeitura um norte para reger suas ações e investimentos.

A indicação da Prefeitura aos munícipes continua a mesma: fique em casa o maior tempo possível e, caso seja necessário sair, use máscara e faça a higienização contínua das mãos com água e sabão ou álcool gel, além de evitar aglomerações. Importante destacar que o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 31 de maio, e os municípios do Estado deverão seguir essa determinação.


Publicidade