Início Taubaté Taubaté confirma 5ª morte por dengue

Taubaté confirma 5ª morte por dengue

(Foto ilustrativa - divulgação)
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma mais duas mortes por dengue. Com isto, o município soma cinco mortes pela doença este ano.

A quarta morte é de um idoso de 82 anos, morador da Vila IAPI, que estava internado desde o dia 10 de março no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Ele testou positivo para dengue e o resultado do exame foi encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz em 16 de março. Este idoso morreu no dia 27 de abril.

A quinta morte é de um homem de  43 anos, morador do conjunto habitacional Milton de Alvarenga Peixoto. Ele também estava internado no HMUT e morreu no dia 9 de maio, mesma data em que houve a confirmação do exame.

Taubaté soma, de janeiro ao dia 15 de maio, um total de 1.429 casos positivos de dengue, entre os quais 1.409 casos autóctones e 20 casos importados.

Arrastão
O Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, uma ação integrada contra o mosquito Aedes aegypti e escorpiões.

A dupla frente de operação acontece, durante este período de pandemia do coronavírus, de forma a otimizar as equipes do CAS, já que outras equipes também estão auxiliando no trabalho de desinfecção de prédios e vias públicas.

Até o dia 29 de maio, os arrastões Xô Mosquito e Xô Escorpião vão acontecer no CECAP I,II,III e IV. O caminhão cata-treco deve percorrer os bairros para o recolhimento de materiais inservíveis e os agentes vão orientar os moradores sobre os cuidados para eliminar criadouros do mosquito e prevenir acidentes com os escorpiões. Posteriormente, o caminhão também deve passar pelos bairros Novo Horizonte e Chácara Flórida.


Publicidade