Início Pindamonhangaba Pinda lança campanha de combate à violência contra idoso

Pinda lança campanha de combate à violência contra idoso

Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CMI – Conselho Municipal de Idoso – está lançando uma campanha de conscientização e respeito ao idoso, que incentiva as pessoas de uma forma geral e o próprio idoso a denunciar atos de violência.

Neste momento de pandemia por coronavírus, há uma preocupação muito grande da Secretaria de Assistência Social com os idosos, que precisam ficar dentro de casa, e uma atenção ainda mais rigorosa com todos os tipos de violência – a física, psicológica e até a própria depressão, que é um grande perigo contra o idoso, sobretudo em época como essa de isolamento social.

“A campanha visa alertar toda população para que denunciem qualquer ato de violência e desrespeito contra a pessoa idosa, para que a Assistência Social e o Conselho Municipal de Idoso possam tomar todas as providências cabíveis junto ao Ministério Público e à Justiça”, afirmou a secretária de Assistência Social, Ana Paula de Almeida.

A presidente do CMI, Ágata Irina Villani, disse que violência contra a pessoa idosa é crime, em qualquer lugar e em qualquer circunstância. “São muitos tipos de violência: emocional, psicológica, financeira, física e a negligência. É muito importante o Conselho estar combatendo a violência contra os idosos neste momento tão delicado que estamos passando. Embora seja uma frase clássica, o idoso de hoje, pode ser você amanhã”, ressaltou Ágata.

Outro agravante neste período é o isolamento social, impedindo os idosos de frequentar o centro de idosos ou de praticar atividades que são realizadas para eles na cidade. “A importância nesse momento de pandemia é o Conselho de Idoso do Município e a Secretaria Municipal reforçarem essas campanhas”, destacou Ágata.

Para denunciar, Disque 100.


Publicidade