Início Pindamonhangaba Pinda realiza ação preventiva no Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua

Pinda realiza ação preventiva no Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Desde o início do enfrentamento ao novo coronavírus o município de Pindamonhangaba tem se empenhado para criar ações preventivas e apoiar iniciativas de combate ao vírus, além de prestar serviços de amparo à população.

Dentro desta proposta, na última quarta-feira (13), as secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social realizaram uma ação preventiva no Centro de Acolhimento aos Moradores de Rua, que fica no bairro Quadra Coberta.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para a secretária de Saúde, Valéria Santos, o trabalho conjunto permite um atendimento ainda mais adequado para esta população: “Nós trouxemos máscaras para orientá-los sobre como utilizar e como descartá-las; trouxemos álcool em gel para orientar como eles devem usar e qual o melhor momento para usá-lo, contou Valéria. “Quem também nos acompanhou nesta ação foi a enfermeira Bruna, que além de vaciná-los contra gripe –, já que tem pessoas aqui de várias idades e são do grupo de risco –, ela conversou um pouco com eles sobre saúde, prevenção e para saber como eles estão se sentindo… Enfim, um trabalho conjunto de acolhimento para um atendimento mais adequado a essa população”, frisou.

“Nós agradecemos muito à secretária de Saúde e a toda a sua equipe por mais esta parceria em um momento tão importante; pois essas pessoas que aqui estão são do grupo de risco e merecem todo o nosso cuidado e a nossa atenção”, destacou a secretária de Assistência Social do município, Ana Paula Miranda. “Com esta iniciativa reforçamos ainda mais o nosso papel que é cuidar de pessoas”.


Publicidade