Início Taubaté Taubaté confirma 5 novos casos de coronavírus

Taubaté confirma 5 novos casos de coronavírus

(Foto: Reuters/Agência Brasil/divulgação)
Publicidade

Taubaté registrou em um só dia cinco confirmações de coronavírus, totalizando 58 casos nesta quarta-feira, dia 13 de maio.

A alta no número de casos em um comparativo com o dia 1º de maio chega a 66,11%. Já as internações em geral apresentaram queda em relação aos dias anteriores, mas ainda seguem acima da média. No comparativo com 1º de maio, o número de internados está 85% maior.

No mapeamento da Vigilância Epidemiológica, casos confirmados de coronavírus já estão espalhados por 38 bairros de Taubaté. As maiores concentrações ainda são o centro e o Jardim das Nações.

Dos cinco novos casos confirmados, dois deles estão internados no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Os demais seguem em isolamento social em suas residências. As idades dos pacientes variam entre 38 anos e 71 anos. Mais uma vez, não há registro de deslocamento por parte dos pacientes.

Isolamento
Taubaté repetiu o baixo desempenho e manteve uma taxa de isolamento social de 47% na última terça-feira, dia 12 de maio. Este percentual acompanhou a média do Estado de São Paulo e está distante da linha de corte de 55% estabelecida como uma das condições para flexibilizar a quarentena após 31 de maio.

Confira o perfil dos novos casos

Caso 54: Masculino, 52 anos, morador do São Charbel, sem registro de comorbidades
Caso 55: Feminino, 59 anos, moradora da Chácara do Visconde, portadora de hipertensão (HMUT)
Caso 56: Feminino, 71 anos, moradora do Mourisco, portadora de hipertensão e diabetes (HMUT)
Caso 57: Masculino, 65 anos, morador da Vila Aparecida, sem registro de comorbidades
Caso 58: Feminino, 38 anos, moradora do Barreiro, sem registro de comorbidades


Publicidade