Início Pindamonhangaba Tenaris entrega 5 respiradores para Pindamonhangaba

Tenaris entrega 5 respiradores para Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A indústria Tenaris entregou, nesta segunda-feira (11), à Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, 5 respiradores novos para apoiar a Prefeitura no combate à COVID-19.

Os equipamentos foram importados da China, após pedido de ajuda da Prefeitura feito em março, prevendo necessidade de aumento da capacidade de leitos de UTI e foram entregues na UPA Cidade Nova, utilizada no momento como central de acolhimento aos pacientes com coronavírus.

Participaram do ato de recebimento do material na Cidade Nova, o prefeito Isael Domingues, os representantes da Tenaris, Renato Catallini (Presidente da Tenaris no Brasil), Luiz Marcondes (Diretor de Recursos Humanos) entre outros colaboradores, além de Mariana Freire, secretária Adjunta da Saúde.

“Essa ação é fruto de uma boa parceria e um ótimo relacionamento da Tenaris com nosso município. Empresa essa que demonstrou grande sensibilidade com essa causa, pois não é fácil adquirir essas máquinas, num momento crítico, uma vez que se trata do item mais disputado do mundo, atualmente. A Tenaris informou que só conseguiu realizar a compra graças à cooperação internacional das empresas do grupo”, afirmou o prefeito Isael Domingues.

Além desses equipamentos, a empresa também entregou nesta segunda etapa de doação, mais 400 macacões impermeáveis, 300 protetores faciais e 3.000 máscaras PFF2 e N95, específicas para profissionais da linha de frente do combate à doença.

Outras doações – Importante ressaltar ainda que desde o começo de abril, a Tenaris já doou à rede de saúde de Pindamonhangaba mais de 23 mil itens de proteção individual e equipamentos. Entre as doações estão 4 monitores multiparâmetro – equipamento utilizado na área da saúde para acompanhar a evolução dos indicadores de saúde de um paciente –, óculos de proteção, máscaras cirúrgicas e máscaras PFF2, aventais e luvas, entre outros itens.

O prefeito Isael Domingues ainda destacou que os bens móveis como respiradores e monitores farão parte do legado do covid-19 e serão utilizados pela saúde pós pandemia.

Foram disponibilizados ainda às instituições de saúde da cidade materiais informativos sobre o novo coronavírus, que foram produzidos pela equipe do Humanitas Research Hospital, na Itália – unidade que pertence ao mesmo grupo da empresa e desenvolveu grande experiência técnica no combate à pandemia.


Publicidade