Início Pindamonhangaba Eleição da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos começa no dia 25...

Eleição da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos começa no dia 25 de maio em Pinda

Sindicato dos Metalúrgicos Pindamonhangaba (Foto: Guilherme Moura)
Publicidade

Escolha do novo presidente será no 2º turno, em junho

Os trabalhadores sócios do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba aprovaram em assembleia on-line nessa sexta-feira, dia 8, a implantação do processo eleitoral da entidade. O formato e as regras da eleição foram aprovados por 96% dos votantes. Foram registrados 2% de votos contrários e 2% de abstenções.

A eleição da nova diretoria vai ocorrer também de forma on-line. O primeiro turno, que define a Direção Plena, ou seja, quem será dirigente sindical, vai ocorrer nos dias 25 e 26 de maio. Nove fábricas terão Comitês Sindicais: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, Elfer e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.

O segundo turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.

O atual presidente, Herivelto Vela, agradeceu a participação dos trabalhadores.

“Assembleia on-line é uma novidade, são poucos sindicatos que já estão organizados nesse sentido. A participação nessa assembleia foi boa, o sistema é confiável, tem coisas pra melhorar, claro, tentar deixar mais rápido, mas o objetivo foi alcançado. Se essa é a forma que temos neste momento para defender a categoria, nós vamos fazer. Agradeço a todos que participaram”, completou.

A assembleia também definiu a Comissão Eleitoral, que irá conduzir o processo. A eleição deveria ter ocorrido em março, mas teve de ser suspensa em função das restrições de prevenção ao Coronavírus-Covid 19 e não pode mais ser adiada para garantir a sustentação jurídica da entidade.


Publicidade