Início São José dos Campos Integrante do Desenvolve Vale, Grupo Oscar doa 5.000 máscaras para Fundo Social...

Integrante do Desenvolve Vale, Grupo Oscar doa 5.000 máscaras para Fundo Social de São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Grupo Oscar, do empresário e conselheiro do Desenvolve Vale Oscar Constantino, doou 5.000 máscaras de proteção ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos nesta quarta-feira (6).

Na ocasião, o grupo foi representado pelo CMO (Chief Marketing Officer), Renan Constantino. Coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya acompanhou a entrega, ao lado da assistente social do Movimento Vida, Lucimara Silva Moreira.

A presidente do Fundo Social, Vanessa Ramuth, recepcionou a comitiva. Ela apresentou os trabalhos realizados pelo órgão durante este período de combate à pandemia do novo coronavírus. Neste momento, o Fundo trabalha em parceria com o Movimento São José Sem Fome – Covid-19.

“Atualmente, são 23 mil famílias cadastradas para receber os kits que enviamos com alimentos e produtos de higiene básica. Em parceria com o movimento, temos recebido, embalado e distribuído de porta em porta essas doações”, afirmou Vanessa.

De acordo com ela, as máscaras vieram em ótima hora. Todo o material será destinado para doações. “É o melhor momento possível para recebermos essa ajuda, pois estamos às vésperas da chegada do inverno, que é sempre uma época importante e exige mais do Fundo Social”, disse Vanessa.

A doação faz parte de um pacote do Grupo Oscar, que ainda inclui outras 5.000 máscaras de proteção para a cidade de Mogi das Cruzes. “É uma satisfação poder ajudar, sabendo que infelizmente muitas pessoas estão precisando de auxílio com urgência”, afirmou Constantino.

Já para o coordenador do Desenvolve Vale, Kiko Sawaya, o momento é delicado, já que grande parte das pessoas perdeu suas fontes de renda.

“As pessoas estão sem reservas. Vendendo o almoço para pagar a janta, como se diz no jargão dos negócios. Portanto, as ações de solidariedade são fundamentais. A iniciativa privada pode e deve andar de braços dados com o poder público para beneficiar aqueles que mais precisam”, afirmou Sawaya, que há mais de 20 anos mantém o Movimento Vida, que une esforços da iniciativa privada para providenciar atendimentos gratuitos de saúde em regiões de vulnerabilidade social.

Sobre o Desenvolve Vale

O Desenvolve Vale é uma plataforma de negócios voltada ao desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Tem como conselheiros algumas das principais lideranças empresariais com atuação na região, dos mais variados setores, que colaboram na organização e execução de uma agenda voltada aos interesses econômicos da comunidade valeparaibana. O Desenvolve Vale tem como missão promover relações empresariais e valorizar a importância dos setores produtivo, industrial e de serviços no desenvolvimento sustentável das cidades, sempre defendendo a ética, os princípios democráticos e a eficiência na gestão pública e privada. O Desenvolve Vale é presidido por Kiko Sawaya.


Publicidade