Início Taubaté Coronavírus atinge 25 bairros de Taubaté

Coronavírus atinge 25 bairros de Taubaté

Reuters/Lucas Landau/ Direitos Reservados
Publicidade

Casos de pacientes confirmados para o coronavírus e de mortes confirmadas pela doença já estão espalhados por 25 bairros de Taubaté. São 37 pacientes positivos e 4 mortes confirmadas, totalizando 41 casos.

O mapeamento, feito com base nos registros da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, mostra que o Jardim das Nações e o centro ainda são os locais com o maior número de confirmações, equivalente a 26,82% dos casos.

No boletim atualizado desta terça-feira, dia 5 de maio, o número de casos se mantém estável, mas houve elevação da quantidade de internados em hospitais, que passou de 23 para 27 pacientes em um dia. São investigados atualmente 40 casos suspeitos.

Isolamento
A taxa de isolamento social de Taubaté na última segunda-feira, dia 4 de maio, foi de 47%, equivalente à média estadual. Em mapa apresentado pelo governo do Estado a cidade está com a cor laranja, classificada na faixa entre 40% e 50%.  

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. 


Publicidade