Início Cidades 5ª edição do Programa Escola de Inovadores da Fatec Pindamonhangaba será online

5ª edição do Programa Escola de Inovadores da Fatec Pindamonhangaba será online

Pixabay
Publicidade

O programa foi adequado para atender as normas de isolamento social vigentes em função da pandemia do Covid-19. Estudantes, profissionais e empreendedores da região podem se inscrever gratuitamente até 11/05/2020

O Programa Escola de Inovadores (PEI) é uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Paula Souza para capacitar pessoas e incentivá-las a desenvolver negócios sustentáveis. O objetivo primordial do Programa Escola de Inovadores é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos aos participantes que os capacitem a desenvolver, em um ambiente propício à criatividade e inovação, projetos multidisciplinares que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

Em 2020, ocorrerá a 5ª edição do PEI. Para adequação ao momento atual de isolamento social para enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19, nesta edição todos os encontros ocorrerão no formato online.

Podem se candidatar alunos, ex-alunos, professores da Fatec e de outras instituições, e pessoas da região que queiram empreender. Não há requisito de grau de escolaridade. O importante é ter uma ideia de projeto a ser desenvolvido na Escola de Inovadores.

Serão 10 oficinas, todas ministradas online, nas quais serão abordados temas como Business Model Canvas, Design Thinking, Visão de Finanças e Mercados, Marketing para Startups, dentre outras. Os métodos e técnicas apresentados visam capacitar o futuro empreendedor a encarar os desafios de maneira mais adequada e efetiva.

A participação é GRATUITA. As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível em https://inova.cps.sp.gov.br/inscricao-escola-inovadores-2020-1/ até 11/05/2020. No momento da inscrição, candidatos de Pindamonhangaba e região devem escolher a unidade Fatec Pindamonhangaba. Os projetos selecionados serão divulgados em 15/05/2020.

A Agência de Inovação INOVA Paula Souza foi criada em 2010, com a finalidade de gerir as políticas de inovação do Centro Paula Souza. Mais informações estão disponíveis no site http://www.inovapaulasouza.cps.sp.gov.br/.

A Fatec é uma instituição pública estadual que oferece cursos de formação superior de tecnologia. A unidade de Pindamonhangaba oferece os cursos de: Manutenção Industrial (noturno); Mecânica – Processos de Soldagem (matutino); Gestão de Negócios e Inovação (noturno); Processos Metalúrgicos (noturno); Projetos Mecânicos (matutino). Mais informações sobre a Fatec Pindamonhangaba estão disponíveis no site institucional www.fatecpindamonhangaba.edu.br.

Publicidade