Início Taubaté Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Taubaté

Farma Conde realiza pulverização contra coronavírus em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Tratores e equipamentos de manuseio individual serão utilizados para desinfetar espaços públicos da cidade

De segunda a quarta-feira desta semana, Taubaté será contemplada com o serviço de pulverização contra o coronavírus. O serviço, implementado pela Farma Conde inicialmente em São José dos Campos, também foi requisitado por Paraibuna, São Luiz do Paraitinga, Tremembé, Cruzeiro, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Salesópolis, que já receberam a pulverização nas últimas semanas.

Serão utilizados para pulverizar os espaços públicos em Taubaté 5 tratores, 3 pulverizadores de 2 mil litros, 2 pulverizadores de 4 mil litros e 7 equipamentos higienizadores de 20 litros, controlados por uma equipe de 15 pessoas.

Ao todo, para a realização da ação nos municípios da RMVale, a Farma Conde conta com seis pulverizadores de grande porte e outros 60 de costas, com autonomia para pulverizar mais de 70 quilômetros de vias públicas diariamente. A Farma Conde fechou ainda uma parceria com a empresa VOA, de São José dos Campos, o que permitiu ampliar a área de cobertura com a utilização de 15 drones de pulverização de lavoura.

Para implementar a ação de pulverização, a Farma Conde investiu cerca de R$ 1 milhão na aquisição dos equipamentos de pulverização, além de tratores, matéria-prima e contratação de pessoal. O objetivo da empresa é colaborar com o poder público no combate ao Covid19.

Os seis pulverizadores de grande porte adquiridos têm capacidade reservatória que pode variar entre 2 mil litros a 4 mil litros cada, dependendo do modelo. Esses equipamentos são utilizados para pulverizações de grandes extensões, sendo transportados por tratores.

Em complemento aos pulverizadores de grande porte, são utilizados também 60 equipamentos de pequeno porte, que são manuseados individualmente. A capacidade de cada um é de 20 litros. Tais equipamentos são utilizados para pulverização de áreas menos extensas e de acesso mais difícil.

Já a matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfectante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais.

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. Na semana passada, a iniciativa contemplou a favela de Paraisópolis (SP), onde foram distribuídas 20 mil máscaras, 20 mil frascos de álcool em gel e 20 mil frascos de vitamina C para os moradores.

“A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatiza Muniz.


Publicidade