Início Variedades Atividades de quarentena para manter o tédio sob controle

Atividades de quarentena para manter o tédio sob controle

Pixabay/divulgação
Publicidade

Para interromper a curva de contágio e conter o coronavírus o mais rápido possível, é melhor que você leve a sério o distanciamento social. Ainda é cedo para pensar em deixar o auto-isolamento, mesmo que essa nova realidade esteja demorando um pouco além do esperado.

Quando você ouve a palavra “quarentena” automaticamente vem à cabeça uma longa lista de atividades que não tem permissão para fazer. Mas talvez seja hora de aproveitar as oportunidades que esse estilo de vida mais caseiro oferece.

Em vez de ficar se preocupando apenas com as notícias sobre a Covid-19 ou de estar se sentindo sozinho, use seu tempo de “inatividade” para aprender novas habilidades, mimar-se e reconectar-se com o que te faz feliz.

Você pode continuar produtivo e evitar o tédio em casa saindo do foco da lista do que não pode fazer, colocando em prática algumas ideias e atitudes que o levarão a passar por esse momento difícil com sua sanidade intacta. Veja como gastar seu tempo de quarentena com as sugestões abaixo:

Noite de cinema com filmes de viagem
Viajar novamente. Essa é uma das principais coisas que você e a maioria das pessoas sonha no momento. Infelizmente por enquanto não é possível viajar, então tudo o que resta é continuar fazendo planos para o futuro. Mas não existe nada que uma ótima noite de cinema não resolva. Então, escolha os melhores filmes e documentários de viagem disponíveis, pegue sua pipoca e seus travesseiros e curta o passeio, mesmo à distância!

Torne-se o próximo “Master Chef”
Finalmente você tem tempo para preparar uma refeição experimentando receitas complicadas e receber todos os elogios. Não há desculpa para não consieguir assar seu próprio pão e ainda ensinar seu filho a fazê-lo junto com você. Não se esqueça de pesquisar também boas receitas de smoothies para fortalecer seu sistema imunológico, com muitas frutas e vegetais frescos. Afinal, esse tempo a mais dedicado ao café da manhã vai retornar em forma de saúde.

Impulsione sua carreira e faça cursos on-line gratuitos
Talvez seja o momento perfeito para revitalizar sua carreira. Aprenda algo novo ou adicione conhecimento extra. Esse valioso tempo permite que você acompanhe os tópicos que sempre teve curiosidade e não teve chance de aprender. As universidades oferecem cursos gratuitos, prontos para você mergulhar em uma infinidade de novos assuntos.

Este é também o momento de aprender ou praticar um novo idioma. Na Internet você vai encontrar aplicativos gratuitos e fáceis de usar que oferecem aulas diárias de vários idiomas diferentes. Se quiser algo mais leve e puramente curioso, como astronomia ou história, também encontrará muitas opções. Embora você não receba crédito oficial por eles, poderá manter todo o conhecimento que aprender, e isso já é muito valioso.

Cultive suas próprias plantas
É hora de ser auto-suficiente até quando o assunto é jardinagem. Você tem um espaço na varanda ou no quintal? Então é o momento de cultivar um jardim ou mesmo plantar algumas ervas e vegetais para incrementar suas receitas saudáveis. Não há nada mais gratificante do que ver o ciclo de vida das plantas e o florescer de um jardim cuidado por você!

Fique em forma sem sair de casa
Se você está se esforçando para encontrar um motivo para fazer exercícios em casa, saiba que existem muitos aplicativos, recursos e canais on-line fornecendo tudo o que precisa para praticar atividades físicas. São tutoriais em vídeo para ioga com aulas que ensinam exercícios respiratórios para aliviar o estresse e posturas populares (que não exigem nenhuma experiência prévia), além de treinos diversos e até planos de refeições para guiá-lo em sua jornada de fitness. Não há desculpa para não se mexer, seu corpo vai agradecer por praticá-los!

Cuide da sua aparência
Com os salões de beleza fechados, você é forçado a fazer sua própria manicure, cuidar dos cabelos, fazer máscaras capilares e até pintá-los – só não tente cortar sua franja! Eventualmente você precisará sair de casa e, quando o fizer, provavelmente não vai se sentir mal por estar desleixada. É importante também você manter uma boa aparência para uma eventual reunião de trabalho on-line, para uma chamada de vídeo com amigos e familiares e, principalmente, para se sentir bem consigo mesma.

Divirta-se em família
Se você tem filhos precisa colocar sua criatividade para funcionar, afinal, crianças exigem atividades em tempo integral e não é nada fácil mantê-las entretidas. Com o tempo que sobra depois dos estudos, você pode criar brincadeiras que vão muito além das telas da TV, dos vídeo games e iPads. Faça uma pista de obstáculos, passe uma tarde na cozinha com os pequenos para preparar guloseimas, construa um Lego e tire do armário aqueles jogos de tabuleiro. Será divertido para toda a família!

Escreva um diário
A pandemia da Covid-19 certamente é um período sem precedentes. Se você tiver habilidade, escreva sobre isso, mesmo que seja em um diário. Este evento ficará na história e as pessoas falarão dele por muitas gerações. Deixar um registro pessoal ajudará a preservar suas memórias e registrar detalhes pelos quais só você passou. Além disso, escrever ajuda a processar sobre seus sentimentos.


Publicidade