Início Variedades Lego e Nintendo anunciam conjunto de “Super Mario”

Lego e Nintendo anunciam conjunto de “Super Mario”

It's Lego Mario Time! (Imagem: divulgação)
Publicidade

A Nintendo e a Lego se uniram para lançar o Super Mario Lego, projeto que envolve este que é um dos personagens mais famosos dos videogames. O anúncio ocorreu por meio das redes sociais das empresas através de uma imagem que mostra uma versão do encanador italiano em lego.

“Algo divertido está sendo construído”, disse a Nintendo. A Lego usou a frase “It’s me, LEGO Mario!”, replicando a tradicional exclamação do personagem. O presidente da Nintendo na América, Doug Bowser, comemorou a notícia em seu Twitter. “Duas de minhas franquias favoritas se unindo. Wahoo!”.

Não foram divulgadas maiores informações sobre a parceria. Especula-se, contudo, que tenhamos produtos lego semelhantes aos encontrados nas franquias da Marvel e Harry Potter.

Jogos que contam com a participação do Mario
E essa não é a primeira vez que o Mario é transportado para outros universos. É bastante comum, na verdade, observar parcerias entre empresas que levam personagens famosos de determinada marca a darem as caras em produtos de outra. Isso acontece até mesmo em cassinos – físicos ou virtuais – onde é possível testar os jogos de caça-níqueis recentes e encontrar diversas opções temáticas dessas máquinas inspiradas em personagens célebres do cinema e dos videogames.

E como muitas dessas parcerias envolveram a franquia Mario, decidimos falar sobre outros jogos em que o personagem aparecem sem estar em uma posição de protagonismo.

Tennis (1984 – NES)
A primeira aparição especial do Mario em um jogo que ele não era protagonista foi como juiz de tênis. Seu papel era simplesmente permanecer sentado acompanhando a partida e, ocasionalmente, falar coisas como “In” (Dentro) e “Fault” (Falta), atribuindo um pouco mais de realidade ao game.

Pinball (1984 – NES)
Pinball até poderia disputar a vaga de primeira aparição especial do Mario, mas ele foi lançado um pouco depois de Tennis no Japão. Aqui, a participação do encanador italiano acontecia em um estágio bônus do jogo, que simulava as mesas de Pinball – que mais tarde acabou se transformando, também, em um verdadeiro clássico dos videogames. No estágio, o jogador precisava controlar o personagem enquanto ele segurava a barreira responsável por fazer a bola quicar através dos números e bumpers.

SimCity (1991 – Super Nintendo)
Muito podem não lembrar, mas SimCity contou com uma versão exclusiva para Super Nintendo em 1991, tendo sido desenvolvido internamente pela própria empresa. A versão apresentou diversas novidades, incluindo construções que não haviam na versão PC, Bowser no lugar do Godzilla e o personagem Dr. Wright para dar instruções. Além disso, ao atingir uma população de 500 mil pessoas na cidade, o jogador recebia uma estátua gigante do Mario.

NBA Street V3 (2005 – GameCube)
As dificuldades enfrentadas pela GameCube em 2005 para se manter relevante em paralelo ao sucesso do PlayStation 2 e Xbox levaram a empresa a realizar uma parceria com a Nintendo. O resultado foi a presença de Mario, Luigi e Peach nos games NBA Street e SSC On Tour. Visualmente, apesar de sua jogabilidade combinar com a da série “Street”, era no mínimo estranho ver os personagens ao lado de atletas humanos.

Just Dance 3 (2011 – Wii)
O sucesso de Mario fez com que ele desse as caras no jogo Just Dance, uma das principais franquias da Ubisoft. Aqui, sua participação acontece com uma música original chamada “Just Mario”, que é um remix formado por alguns dos temas mais conhecidos do personagem. O dançarino que os jogadores precisam copiar utiliza uma fantasia do personagem e a coreografia envolve diversos movimentos famosos dos jogos da franquia, como lançar bolas de fogo. Inicialmente, a versão estava disponível apenas no Japão para Just Dance Wii, sendo lançada como um DLC de Just Dance 3 mais tarde. Além disso, também é possível encontrar um remake da música no Just Dance 2018.


Publicidade