Início Taubaté EMS Taubaté Funvic é declarado “campeão moral” da Superliga Banco do Brasil...

EMS Taubaté Funvic é declarado “campeão moral” da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020

(Foto: divulgação/CBV)
Publicidade

Em reunião virtual realizada na última segunda-feira (20/04), foi confirmado que o EMS Taubaté Funvic termina como 1º colocado da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020 e fica com as vagas no Sulamericano e na Supercopa.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020 se reuniram por videoconferência na manhã desta segunda-feira (20/04) e definiram, após votação, pela proposta apresentada pela entidade desde o primeiro momento: o fim da temporada em virtude da pandemia da COVID-19.

Votaram pelo fim da competição os seguintes clubes: EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira, capitão do EMS Taubaté Funvic. Votaram pela continuidade da Superliga Banco do Brasil masculina 19/20 os clubes Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

A competição está encerrada e respeitará a classificação que constava até o dia 14/03, quando os jogos foram paralisados, faltando uma rodada para o final da primeira fase. Após 21 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic terminou a competição como líder, com 54 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotas.

Na última partida disputada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0, fora de casa. A CBV não vai declarar o EMS Taubaté Funvic campeão, nem realizar entrega de premiação. Assim como aconteceu na Superliga feminina e nas Superliga B masculina e feminina, a competição não terá um campeão oficial.

Como “Campeão moral” desta edição, o EMS Taubaté Funvic fica com as vagas no Campeonato Sulamericano de Vôlei e na Supercopa, que seriam destinadas ao time campeão da atual edição da Superliga masculina encerrada hoje.

Confira como ficou a classificação final da Superliga Banco do Brasil masculina 2019/2020: http://superliga.cbv.com.br/classificacao-masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Publicidade