Início Vale do Paraíba Farma Conde amplia pulverização contra coronavírus em cidades do Vale

Farma Conde amplia pulverização contra coronavírus em cidades do Vale

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Ação ganha reforço de 15 drones; a partir de segunda (20/04) seis cidades da região serão contempladas com o serviço de combate ao Covid-19

A partir desta semana, pelo menos seis cidades da região também serão contempladas com serviço de pulverização contra o coronavírus. O serviço implementado pela Farma Conde, inicialmente em São José dos Campos, foi requisitado por várias cidades da região, que agora também passam a receber a pulverização.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para a realização da ação, a Farma Conde adquiriu seis pulverizadores de grande porte e outros 60 de costas, com autonomia para pulverizar mais de 70 quilômetros de vias públicas diariamente. Nessa semana, a Farma Conde fechou ainda uma parceria com a empresa VOA, de São José dos Campos, o que vai permitir ampliar a área de cobertura com a utilização de 15 drones de pulverização de lavoura.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para implementar a ação de pulverização, a Farma Conde investiu cerca de R$ 1 milhão na aquisição dos equipamentos de pulverização, além de tratores, matéria-prima e contratação de pessoal. O objetivo da empresa é colaborar com o poder público no combate ao Covid19.

Dos seis pulverizadores de grande porte, cinco têm capacidade reservatória de 2 mil litros e outro conta com reservatório de 4 mil litros. Esses equipamentos são utilizados para pulverizações de grandes extensões, sendo transportado por tratores.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em complemento aos pulverizadores de grande porte, são utilizados também 60 equipamentos de pequeno porte, que são manuseados individualmente. A capacidade de cada um é de 20 litros. Tais equipamentos são utilizados para pulverização de áreas menos extensas e de acesso mais difícil.

Já a matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfectante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais.

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras da região passaram a solicitar o serviço de pulverização. “Nesta semana já pulverizamos São Luiz do Paraitinga e Paraibuna. Para a próxima semana, montamos um cronograma contemplando outras sete cidades.

Segundo ele, as próximas cidades que receberão o serviço são Tremembé, Cruzeiro, Salesópolis, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião.

“A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatiza Muniz.

Cronograma:
Tremembé – 20 de abril
Cruzeiro – 21 e 22 de abril
Ubatuba – 20 e 21 de abril
Caraguatatuba – 22 e 23 de abril
São Sebastião – 25 e 26 de abril
Salesópolis – 24 de abril


Publicidade