Início Caraguatatuba Médico é o segundo paciente curado da Covid-19 em Caraguatatuba

Médico é o segundo paciente curado da Covid-19 em Caraguatatuba

(Foto: Divulgação/PMC)
Publicidade

Depois de três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde Stella Maris, um médico pediatra, de 47 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (14) e está curado da Covid-19.

Os sintomas leves do paciente começaram a aparecer no dia 6 de abril, quando ele deu entrada na UPA Central. No sábado (11), o quadro de saúde do médico piorou, o que motivou a sua internação na UTI.

Dos 11 confirmados com a Covid-19, o paciente é o primeiro profissional de saúde e a segunda pessoa curada da doença em Caraguatatuba. O médico foi diagnosticado pelo exame realizado em laboratório credenciado pelo Ministério da Saúde.

O pediatra, que atende na rede municipal de saúde, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, passa bem e agora irá descansar em casa.

Ele deixou o hospital aclamado e aplaudido pela equipe de enfermeiros, médicos e funcionários da administração, limpeza e farmácia.

Primeira paciente curada da Covid-19
Uma idosa, de 71 anos, foi a primeira paciente curada da Covid-19, em Caraguatatuba. O diagnóstico foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.

A paciente viajou de férias em cruzeiro, no dia 14 de março, em Santos (SP) com destino ao Balneário Camboriú (SC), acompanhada por duas filhas e uma neta. Com a alta, a idosa passa bem e está em casa com a família.


Publicidade