Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda divulga novo formato de boletim sobre coronavírus

Prefeitura de Pinda divulga novo formato de boletim sobre coronavírus

Boletim nº 24 - 08/04/2020 - às 17h32
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba inicia, nesta quarta-feira (8), a publicação de seu boletim diário com mais dados e informações, sempre primando por informar a população de forma transparente e de fácil entendimento.

Quando os primeiros boletins foram publicados, eram colocadas informações sobre dados epidemiológicos de outras cidades, contudo, tecnicamente, as notificações acontecem por município de residência do paciente e não de ocorrência ou internação. Assim, se um paciente mora em Taubaté e é internado em Pinda, o caso dele entra na contagem de Taubaté.

Desta forma, a Secretaria de Saúde entende que atualmente, com o início da ocupação hospitalar da cidade, é importante informar a população não somente os dados epidemiológicos relevantes (suspeitos, notificados, confirmados e descartados) mas também a ocupação dos leitos de enfermaria e UTI no SUS e na rede privada.

“Por isso, a contagem não vai coincidir neste novo formato do boletim: porque alguns pacientes que não entram na contagem de Pinda estão internados nos leitos da cidade”, explicou a secretária adjunta de Saúde, Mariana Freire.

O novo boletim conta com três colunas, sendo a primeira mostrando o universo dos casos de coronavírus na cidade, a segunda mostrando o desfecho ou andamento dos casos e a terceira coluna, com os leitos hospitalares.

Como a epidemia de coronavírus é um tema muito novo para todos os municípios, outras alterações podem ser realizadas com o passar dos dias e com o desenvolvimento de ocorrências na cidade, sempre com o intuito de informar a população da melhor forma possível.

Publicidade