Início São José dos Campos Multinacional francesa doará mais de 1 tonelada de álcool em gel para...

Multinacional francesa doará mais de 1 tonelada de álcool em gel para hospitais joseenses

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com a sede brasileira em São José dos Campos, a Urgo Medical entregará as doações para a Prefeitura no dia 08, às 10h

Pensando na proteção e na segurança de milhares de profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate a COVID-19, a Urgo Medical, uma multinacional francesa especializada em cicatrização de feridas com a sede brasileira em São José dos Campos, doará 1.250 litros de álcool em gel para os hospitais joseenses, o que equivale a mais de uma tonelada do produto.

A iniciativa surgiu devido à dificuldade que as instituições estão tendo para encontrar o produto no mercado, sem contar o elevado custo do álcool em gel atualmente e a grande demanda ocasionada pela pandemia.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para conseguir a grande quantidade do produto em tão pouco tempo, a Urgo encomendou o álcool em gel de uma empresa local, doando sua matéria-prima, o carbopol, que já utilizam em seus produtos e pagando a fabricação dos litros de álcool em gel, o que fomentou o apoio ao empreendedorismo joseense e ainda gerou um produto essencial durante o enfrentamento ao coronavírus nos estabelecimentos de saúde.

As doações de insumos para o combate à pandemia têm sido feitas em todo o mundo pela multinacional. No Vale do Paraíba, o álcool em gel que será doado, deve proteger por 15 dias cerca de 250 leitos.

“Como uma empresa comprometida com a saúde do paciente e atenta às necessidades dos profissionais de saúde, verificamos a possibilidade de fabricarmos o álcool em gel que é um item essencial neste momento de pandemia e adequamos nosso processo para contribuirmos positivamente com a proteção das pessoas”, destacou o diretor geral da empresa, Adrien Mignauw.

A entrega das centenas de litros de álcool em gel, será feita na quarta-feira, 08 de abril, às 10h, no almoxarifado da Prefeitura de Saúde de São José dos Campos – Rua Felício Savastano, 401 – Vila Industrial. A instituição destinará as doações, de acordo com a necessidade dos hospitais e dos profissionais de saúde que estão trabalhando no enfrentamento ao COVID-19.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Doação também para a Capital

São Paulo também receberá 1.200 litros de álcool em gel, o que equivale a mais de uma tonelada do produto. A doação seguirá para a Secretaria Municipal de Saúde que deve encaminhá-la para os hospitais paulistanos que mais necessitarem.

Publicidade