Início Taubaté Atendimento de salões de beleza, barbearias e mototaxis são liberados com ressalvas...

Atendimento de salões de beleza, barbearias e mototaxis são liberados com ressalvas em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta terça-feira (7), o decreto 14.708, que prorroga as restrições ao funcionamento de estabelecimentos comerciais por mais 15 dias e regulamenta algumas atividades durante este período.

O novo decreto municipal tem como base a norma estadual publicada nesta terça, dia 7 de abril e anunciada na segunda, dia 6, com o objetivo de frear o avanço do coronavírus em São Paulo.

Entre as novidades do decreto municipal estão a autorização para o funcionamento de clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de análises clínicas e demais estabelecimentos de saúde. Estes locais devem proporcionar atendimento individualizado e com agendamento prévio.

Salões de beleza e barbearias também podem voltar às atividades, desde que garantam atendimento individualizado e agendamento prévio, sem a espera no interior dos estabelecimentos. Regras de higiene e proteção também devem ser obedecidas.

Estacionamentos também estarão liberados, assim como bancos, lotéricas e agências dos correios dentro do cumprimento de requisitos específicos.

No transporte público, os mototáxis podem voltar a operar e a circulação dos ônibus está autorizada sem a circulação de passageiros em pé.

Estas e outras regulamentações podem ser conferidas pelo link https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14708.pdf.

Publicidade