Início Taubaté Taubaté confirma três novos casos e apura mais duas mortes suspeitas de...

Taubaté confirma três novos casos e apura mais duas mortes suspeitas de coronavírus

REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma mais três casos de coronavírus e investiga outras duas mortes suspeitas da doença.

Entre os três novos casos confirmados, um é considerado importado, o de um paciente de 43 anos que esteve no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital particular em Pindamonhangaba. O primeiro exame foi positivo para coronavírus e a contraprova confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz. O segundo novo caso é de uma mulher de 42 anos que teve contato com pessoas com teste positivo para coronavírus. Estes dois pacientes estão em isolamento social em suas residências.

O terceiro caso é de uma mulher de 72 anos, sem registro de deslocamento ou contato com terceiros. Ela está internada no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).
Mortes suspeitas
As duas mortes suspeitas são de idosas de 70 anos e 81 anos, ambas doentes crônicas e sem registros de deslocamento. A paciente de 70 anos estava internada em um hospital em São José dos Campos. A idosa de 81 anos estava internada em um hospital em Pindamonhangaba.

Balanço
Com isto, Taubaté chega a seis casos confirmados de coronavírus no município (dois importados), uma morte confirmada (importado) e sete mortes suspeitas. O município soma  145 casos em análise, entre eles os de 17 pacientes internados. Outros 81 casos foram descartados.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 – PREFEITURA DE TAUBATÉ
POSITIVO (MORADOR DE TAUBATÉ) = 06 (02 importados)
INTERNADOS COM SUSPEITA = 17
EM ANÁLISE = 145
DESCARTADOS = 81
ÓBITO CONFIRMADO POR COVID-19 = 01 (importado)
ÓBITOS SUSPEITOS POR COVID-19 = 07

Publicidade