Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba confirma 1º caso de coronavírus. Veja pronunciamento do prefeito Isael Domingues

Pindamonhangaba confirma 1º caso de coronavírus. Veja pronunciamento do prefeito Isael Domingues

Pindamonhangaba confirmou nesta segunda-feira (6), o primeiro teste positivo para Covid-19. Trata-se de uma paciente de 18 anos, que provavelmente foi contaminada em uma viagem turística. Ela passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

A jovem aguardava o resultado há 12 dias e como ela, outros 65 pacientes suspeitos esperam resultados de seus exames. Até o momento, o município notificou 95 suspeitos de covid-19, sendo que 20 testes já foram descartados.

Publicidade

Ainda nesta segunda-feira, Pindamonhangaba descartou uma morte suspeita e contabilizou outra no boletim epidemiológico. Trata-se de um idoso de 81 anos, que estava hospitalizado em rede particular de saúde e morava em Taubaté.

Com o quadro atual e aliado ao novo pronunciamento do governador do Estado, João Dória, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município definiu novo decreto, que será publicado ainda nesta terça-feira (7).

“Acompanhamos a fala do governador de que todos os municípios devem seguir as determinações estaduais. Por isso, estamos adequando para nossa realidade e informando que a quarentena continua. Por favor, fiquem em casa, pois o isolamento social ainda é a melhor forma de evitar a propagação do vírus”, afirmou o prefeito Isael Domingues, em pronunciamento nas redes sociais oficiais da Prefeitura, na noite de segunda-feira (7).

Boletim nº 22 – 06/04/2020 – às 18h45