Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba confirma 1º caso de coronavírus. Veja pronunciamento do prefeito Isael Domingues

Pindamonhangaba confirma 1º caso de coronavírus. Veja pronunciamento do prefeito Isael Domingues

Publicidade

Pindamonhangaba confirmou nesta segunda-feira (6), o primeiro teste positivo para Covid-19. Trata-se de uma paciente de 18 anos, que provavelmente foi contaminada em uma viagem turística. Ela passa bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

A jovem aguardava o resultado há 12 dias e como ela, outros 65 pacientes suspeitos esperam resultados de seus exames. Até o momento, o município notificou 95 suspeitos de covid-19, sendo que 20 testes já foram descartados.

Ainda nesta segunda-feira, Pindamonhangaba descartou uma morte suspeita e contabilizou outra no boletim epidemiológico. Trata-se de um idoso de 81 anos, que estava hospitalizado em rede particular de saúde e morava em Taubaté.

Com o quadro atual e aliado ao novo pronunciamento do governador do Estado, João Dória, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 no município definiu novo decreto, que será publicado ainda nesta terça-feira (7).

“Acompanhamos a fala do governador de que todos os municípios devem seguir as determinações estaduais. Por isso, estamos adequando para nossa realidade e informando que a quarentena continua. Por favor, fiquem em casa, pois o isolamento social ainda é a melhor forma de evitar a propagação do vírus”, afirmou o prefeito Isael Domingues, em pronunciamento nas redes sociais oficiais da Prefeitura, na noite de segunda-feira (7).

Boletim nº 22 – 06/04/2020 – às 18h45
Publicidade