Início São Paulo Polícia Civil incinera mais de 3 toneladas de maconha em Avaré

Polícia Civil incinera mais de 3 toneladas de maconha em Avaré

(Foto: Secretaria de Segurança Pública - SSP/divulgação)
Publicidade

A droga foi destruída em menos de 24 horas após a apreensão

A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (03), a incineração de mais de 3,2 toneladas de maconha apreendidas pela Polícia Militar, no dia anterior, próximo ao km 248 da Rodovia Castelo Branco, na cidade de Avaré. Na ocasião, o motorista foi preso em flagrante.

A destruição do entorpecente foi viabilizada, pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), em um curto espaço de tempo, em especial por razões de segurança. A incineração ocorreu em uma indústria da cidade, em forno de alta temperatura.

Sob a coordenação da Delegacia Seccional e da Dise, uma equipe de policiais civis esteve mobilizada durante todo o para cuidar de detalhes importantes, entre os quais o transporte da droga do prédio do Plantão Policial até o local da incineração.

O procedimento foi precedido de regular autorização do Poder Judiciário, nos termos da legislação em vigor, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas) e contou com a participação de representantes da Polícia Civil e de um agente sanitário.

Foi a segunda incineração de drogas realizada pela unidade especializada em 30 dias. No dia 11 de março, a Dise já havia incinerado 350 quilos de crack, cocaína e maconha, além de entorpecentes sintéticos.

Publicidade