Início Pindamonhangaba Câmara aprova Projeto que autoriza Executivo a conceder subvenção social à entidade...

Câmara aprova Projeto que autoriza Executivo a conceder subvenção social à entidade de Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Reuniões ordinárias foram retomadas nesta quarta-feira, dia 1º de abril; Outro projeto aprovado determina o prolongamento da denominação da Estrada Capitão Avelino Alves Pereira

Após a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba publicar na segunda-feira, dia 30 de março, o Ato nº 009, que “Dispõe sobre o funcionamento do expediente no âmbito da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba como medida de urgência para prevenção à infecção e à propagação do COVID-19”, os parlamentares do município voltaram a realizar nesta quarta-feira, dia 1º de abril, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira”, sem a presença de público, a 9ª sessão ordinária do ano.

Na Ordem do Dia, foram relacionados 2 Projetos de Lei e ambos foram aprovados por unanimidade.

Subvenção Social

No início dos trabalhos, o plenário aprovou – por unanimidade – o Projeto de Lei n° 35/2020, do Poder Executivo, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros, para o exercício de 2020, à Organização da Sociedade Civil Assistencial que especifica, a título de subvenção social”.

O projeto determina que o Executivo seja autorizado a repassar à OSC Liceu Coração de Jesus o montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custeio do “Serviço de Escuta Especializada para Crianças e Adolescentes Vítimas e/ou Testemunhas de Violências”. A concessão da verba foi formalizada através de Plano de Trabalho aprovado pela Comissão de Análise de Projetos do CMDCA – Conselho Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes – de Pindamonhangaba.

Denominação de estrada

Outro projeto aprovado pelos vereadores foi o PL n° 37/2020, do vereador Felipe César – FC (PV), que “Prolonga a denominação de Estrada Capitão Avelino Alves Pereira por toda a extensão da Estrada Municipal PIN 435”. A referida estrada que vai do bairro Cruz Grande até o bairro Ribeirão Grande, terminando o trecho na Estrada Municipal Manoel Inácio Miranda a partir de agora terá toda a sua extensão com a denominação oficial de “Estrada Capitão Avelino Alves Pereira”.

Publicidade