Início Taubaté Taubaté declara estado de calamidade pública

Taubaté declara estado de calamidade pública

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Taubaté publicou esta semana o decreto 14.699, que declara estado de calamidade pública no município em decorrência da pandemia do coronavírus. A edição desta publicação ocorreu 14 dias após o decreto 14.689, que havia declarado situação de emergência no âmbito da saúde pública.

Com isto, a prefeitura dispõe de novos mecanismos para viabilizar e agilizar a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal.

Publicidade

O decreto pode ser visualizado pelo link: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14699.pdf.

Investigação

Taubaté investiga três mortes suspeitas por coronavírus. A morte suspeita mais recente é de um paciente do sexo masculino, de 73 anos, residente em Campos do Jordão. Ele tinha histórico de comorbidades (hipertensão), estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba e morreu nesta quarta-feira, dia 1º de abril. Outras duas mortes suspeitas seguem em investigação.

Balanço atualizado da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica 168 casos suspeitos de coronavírus em análise. São 21 pacientes internados em hospitais. Outros 41 exames foram descartados. Existe um caso confirmado da doença para uma moradora de Taubaté e uma morte confirmada de um paciente morador de São Paulo que estava internado em um hospital do município.