Início Destaque Com parcerias no Vale do Paraíba, CCR NovaDutra reforça atendimento ao caminhoneiro...

Com parcerias no Vale do Paraíba, CCR NovaDutra reforça atendimento ao caminhoneiro na rodovia

(Foto: divulgação/Comunicação CCR NovaDutra)
Publicidade

Parcerias com o Sest/Senat e o Sinditac Vale do Paraíba visam garantir que os condutores estejam assistidos durante a jornada de trabalho na Via Dutra

O apoio aos caminhoneiros que trafegam diariamente pela via Dutra, durante o período de pandemia da Covid-19, ganhou um reforço importante nas ações implementadas pela CCR NovaDutra. Em parceria com Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), organização que integra o chamado Sistema S e o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga do Vale do Paraíba, realizou atendimento especial para os motoristas que passaram pela base operacional da CCR NovaDutra no km 156 em São José dos Campos.

A ação contou com a distribuição de kits de alimentação e higiene pessoal, atendimento e orientação médica sobre o combate do coronavírus, higienização de cabines dos caminhões além e troca de lâmpadas para os veículos. Entre 10h e 13h, período da ação conjunta, foram distribuídos cerca de 200 kits.

(Foto: divulgação/Comunicação CCR NovaDutra)

“Essa parceria com o Sest/Senat e o Sinditac é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia para estarmos de mãos dadas com os caminhoneiros que fazem um trabalho importante para o Brasil, que é transportar medicamento e alimento para toda a sociedade”, explica Diêgo Dutra, Coordenador de Interação com o Cliente da CCR NovaDutra.

Todas essas medidas e ações fazem parte do Plano de Apoio ao Caminhoneiro, uma iniciativa criada pelo Grupo CCR para melhorar as condições de trabalho dos profissionais do volante neste momento em que cidades enfrentam restrições de mobilidade. Considerado serviço essencial, a atividade de transporte é fundamental para garantia do abastecimento das populações sob quarentena.

Surpresa para quem foi atendido

O caminhoneiro Antônio Benedito Rosa foi um dos profissionais que parou no Posto de Atendimento e foi atendido. Segundo Rosa, a ação o surpreendeu. “Primeiramente, vocês estão de parabéns pelo o que estão fazendo para nós, caminhoneiros. O que vocês estão fazendo temos que agradecer muito. Nós, caminhoneiros, estamos enfrentando muitas dificuldades. A gente sai de manhã e não sabe a hora que volta e fica sem alimentação na estrada. Por isso, esse trabalho é muito importante”, disse o motorista.

Publicidade