Início Pindamonhangaba Pinda retoma vacinação contra gripe nesta terça-feira em 12 locais

Pinda retoma vacinação contra gripe nesta terça-feira em 12 locais

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Além de idosos, profissionais de saúde e acamados, campanha vai imunizar policiais militares, bombeiros e guardas

Pindamonhangaba recebeu mais 4.500 doses de vacina contra gripe Influenza (quantidade inferior ao que era esperado neste terceiro lote do Ministério da Saúde) e vai retornar a vacinação de idosos, incluindo acamados, e profissionais de saúde dia 31 de março. Assim como eles, serão imunizados também os policiais militares e bombeiros e os guardas municipais.

Os locais de vacinação são: Ciaf (Centro), Cisas (Moreira César), Escola Municipal Elias Bargis Mathias (Araretama), Escola Municipal João Kolenda (Bem Viver), Escola Municipal Serafim Ferreira (Terra dos Ipês), Escola Municipal Arthur de Andrade (Cidade Nova), Escola Municipal João Cesário (Feital), e cinco unidades de saúde da área rural (Cruz Grande, Bonsucesso, Jardim Regina, Campinas e Goiabal). Em todos esses 12 locais a imunização acontecerá das 8 às 16 horas. Além deles, haverá drive-thru no Parque da Cidade – que fará vacinação somente às segundas-feiras, a partir das 9 horas.

Antes de procurar os locais, é aconselhável a população ficar atenta às notícias da Prefeitura de Pindamonhangaba (site, facebook, instagram) e repercussão na imprensa (rádios, Tvs, jornais impressos e on-line). Isso porque as vacinas estão acabando rapidamente.

A secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Valéria dos Santos, tranquilizou a população sobre a vacinação. “Não fiquem preocupados aqueles que, neste primeiro momento, não conseguirem receber a vacina. O Ministério da Saúde está liberando de forma fracionada em lotes menores. Assim que tivermos mais doses reiniciaremos a vacinação nos idosos e profissionais de saúde, bem como pessoas da área da segurança pública que estão atuando diretamente nas questões de saúde. Na sequência, em crianças, professores e pessoas com comorbidades. E depois em gestantes, mulheres até 45 dias após parto e demais pessoas do grupo de risco. Nós realizaremos a vacinação em todo o público alvo”, destacou.

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba vem mantendo comunicação com o GVE – órgão responsável pela distribuição das vacinas – para solicitar novos lotes. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda está em produção.

Publicidade