Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba investiga segundo óbito suspeito de coronavírus na cidade

Prefeitura de Pindamonhangaba investiga segundo óbito suspeito de coronavírus na cidade

Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Pindamonhangaba está investigando o segundo óbito suspeito de coronavírus. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 74 anos, que estava na UTI da Santa Casa de Misericórdia, e faleceu na noite de sexta-feira (27).

O paciente deu entrada no Pronto-Socorro Municipal no dia 20 de março de 2020, às 20h17. No dia 21 de março, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, onde permaneceu na UTI. De acordo com a família, o paciente não tinha histórico de viagem nem contato com suspeito e era morador da área rural de Pindamonhangaba.

Publicidade

O médico de plantão optou por realizar o exame para covid-19, devido aos sintomas apresentados pelo paciente, de dispneia, dor torácica, febre, tosse e fraqueza. Por isso, o paciente é considerado caso suspeito.

Mesmo sendo caso somente suspeito, e ainda aguardar resultado do exame, todas as precauções sanitárias foram tomadas e todas as orientações foram dadas à família.

Pindamonhangaba não conta com nenhum caso positivo para Covid-19. Até o momento, a cidade conta com 73 casos notificados, sendo 58 de Pindamonhangaba e 15 de outras cidades. Atualmente são 60 casos em investigação com recomendação de isolamento domiciliar, sete hospitalizados, quatro descartados e dois óbitos suspeitos. O primeiro óbito suspeito ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira (27), no Pronto-Socorro Municipal. A paciente era uma mulher de 57 anos, também considerada caso suspeito.

A Prefeitura de Pindamonhangaba aguarda o resultado dos exames, enviados ao laboratório do Instituto Adolfo Luz.