Início Pindamonhangaba Pinda investiga morte suspeita de coronavírus na madrugada desta sexta-feira

Pinda investiga morte suspeita de coronavírus na madrugada desta sexta-feira

Publicidade

Uma mulher de 57 anos morreu, na madrugada desta sexta-feira (27), em Pindamonhangaba com suspeita de coronavírus. A prefeitura aguarda resultado do exame que pode atestar a causa da morte e de acordo com um vídeo divulgado pelo prefeito Isael Domingues, o caso dela está sendo tratado como caso suspeito.

No vídeo, o prefeito Dr. Isael Domingues, disse que a paciente apresentava problemas respiratórios e cardíacos e estava em ambiente com outras pessoas com problemas respiratórios.

A paciente deu entrada no Pronto-Socorro Municipal às 14h02 da última quinta (26), e devido aos problemas citados acima, o médico do plantão optou por realizar o teste na paciente, por isso ela é considerada caso suspeito.

Isael explica que a morte está sendo tratada como suspeita de Covid-19 e que na cidade não há nenhum caso confirmado do coronavírus. No vídeo ele continua dizendo que todas as medidas de precaução e sanitárias estão sendo tomadas e que aguarda o resultado para confirmar se a paciente morreu vítima de infecção do coronavírus ou não.

O prefeito explica que o momento é de união, cautela e pede muita responsabilidade. Isael explicou que o resultado dos exames está demorando um pouco para ser concluído e que o caso aumenta ainda mais a responsabilidade. Em Pinda, mais 52 exames aguardam resultados, que devem chegar na próxima semana do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (26), Pindamonhangaba tem 56 notificações com 4 casos descartados e nenhum confirmado.

A Prefeitura de Pindamonhangaba reforça a recomendação para que todos aqueles que puderem, mantenham o distanciamento social e fiquem em casa.

Acompanhe o pronunciamento do Prefeito Dr. Isael Domingues

Publicidade