Início Variedades Os Desafios e a União para Superar a Crise

Os Desafios e a União para Superar a Crise

Publicidade

Por Telma dos Santos, CEO da Raiz Latina

É hora de consumir produtos nacionais. Desde o alimento até a compra de um objeto de alto valor agregado. É o momento ideal de valorizar o que é nosso. O Made in Brazil!

É uma corrente do bem que alimenta toda uma cadeia. Ao consumir um produto, você contribui na preservação de milhares de empregos diretos e indiretos. Nesta crise, há alguns setores da indústria brasileira que estão em atividade.

O coronavírus nos impôs o recolhimento, mas o brasileiro resiliente que é, iniciou a crise com alternativas para manter o trabalho. O pessoal do ramo alimentício adotou o delivery. Os serviços online que fazem parte desta cadeia, permanecem.

Pela internet vemos as pessoas apoiarem umas às outras. Todas imaginado como será a vida após pandemia. Como o restante do mundo, teremos o rescaldo, e o brasileiro é nato por dar reviravoltas. É hora de unir forças entre consumidores, empregados e empresários.

A reação será acompanhada de ajudar esta cadeia produtiva, que colabore desde com o trabalhador que tem que sustentar a família, ao empresário, que tem que manter o negócio e o emprego. Entra em cena, o orgulho de ser brasileiro. Um utiliza o que o outro pode oferecer de melhor. Disponibilizando desde a matéria-prima ao produto final.

Temos tudo para recomeçar, é um pais rico em ideias, em insumos, em ativos naturais e com gente capacitada e dedicada para retomar o crescimento econômico.

Aproveite o confinamento para ver como articular, quem chamar, o que movimentar, com quais pessoas poderá contar para seguir em frente, valorizando a nossa gente e a indústria nacional.

Publicidade