Início Pindamonhangaba Devido à grande procura, segundo lote de vacina contra gripe está esgotado...

Devido à grande procura, segundo lote de vacina contra gripe está esgotado em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Em virtude da grande procura nos 12 postos de vacinação contra a gripe influenza, o segundo lote de vacinas destinadas pelo Ministério da Saúde para Pindamonhangaba também foi esgotado. Agora restam 500 doses, que estão reservadas para o drive-thru do Parque da Cidade, na segunda-feira (dia 30), a partir das 9 horas.

Até o momento, o município recebeu 5.400 doses de vacina na segunda-feira (dia 23) e mais 5.400 na quarta-feira (25) – 2/3 da estimativa para a primeira etapa que tem a duração de três semanas. Este ano Pindamonhangaba vai receber 56 mil doses. A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba já entrou em contado com o GVE – órgão responsável pela distribuição das vacinas – para solicitar novos lotes.

Publicidade

A previsão para nova entrega é a semana que vem. Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feito uma divulgação oficial para vacinação.

Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. Em virtude desta antecipação, parte das doses ainda estão em produção.