Início Pindamonhangaba Comitê se reúne com representantes do comércio, de condomínios e instituições de...

Comitê se reúne com representantes do comércio, de condomínios e instituições de classe em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Comitê de Crise do Covid-19, formado por membros da Prefeitura, se reuniu, nesta quinta-feira (26), com representantes de instituições ligadas ao comércio, condomínios e entidades de classe para esclarecimentos quando aos decretos divulgados neste estado de Emergência em que Pindamonhangaba se encontra frente à pandemia do Coronavírus.

Participaram da reunião a presidente da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), Ana Cristina Pucci de Souza; o presidente do Sincomércio, Toninho Cozzi, além dos representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos, Associação dos Contabilistas, e dos condomínios Colonial Village, Reserva Bom Sucesso, Real Ville, Village Paineiras e Reserva dos Lagos.

A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura, com todas as precauções de segurança, como assentos afastados e higienização prévia e pós evento de todas as cadeiras. Representando o comitê, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Rodrigo Lóssio, o diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, a secretária de Saúde Valéria dos Santos e o secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Alves.

“Estamos decretando restrições para evitar ao máximo a circulação de pessoas e assim evitar ao máximo a circulação viral, que vai prejudicar principalmente aqueles que têm mais de 60 anos, e que poderão precisar de leitos de UTI devido ao coronavírus”, explicou o diretor Lamana, ao iniciar a reunião. Foram explicadas as decisões do comitê e os detalhes dos decretos emitidos pela Prefeitura, além de serem tiradas dúvidas dos presentes.

“Precisamos ter um cuidado e um olhar especial para essas pessoas do grupo de risco, por isso precisamos tomar decisões mais severas e restritivas. A saúde pública visa o bem coletivo e, principalmente, aqueles que precisam mais de nossa assistência. Pedimos a compreensão e colaboração de todos”, completou a secretária Valéria.

Ao final da reunião, ficou combinado que a Prefeitura irá preparar uma orientação para os condomínios, para que eles possam se tornar aliados no combate ao coronavírus.

A presidente da Acip, Ana Cristina Pucci de Souza, está atenta às orientações para prevenção. “A Acip se solidariza com os comerciantes que continuam com seus estabelecimentos fechados, mas o momento ainda é de isolamento e seguimos respeitando as orientações da Secretaria de Saúde”, afirmou.

Publicidade