Início Polícia Intervenção rápida coloca fim a rebelião nos Centros de Progressão Penitenciária de...

Intervenção rápida coloca fim a rebelião nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz

Publicidade

Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios e 444 presos foram recapturados pela Polícia Militar

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que a situação foi controlada nos Centros de Progressão Penitenciária de Mongaguá, Tremembé e Porto Feliz, além da ala de semiaberto da Penitenciária I de Mirandópolis, onde houve evasão de presos e ato de insubordinação devido à suspensão da saída temporária, que ocorreria nesta terça-feira (17).  Em Tremembé, dos 112 dos 218 fugitivos foram recapturados. A última atualização foi divulgada às 19h41 desta terça-feira.

Números recapturados e evadidos atualizados

Mongaguá 201 – 563

Tremembe 112 – 218

Porto Feliz 298 – 594

1.375 fugitivos 611 recapturados

Não houve evadidos em Mirandópolis

Leia mais

Detentos fazem rebelião no Pemano em Tremembé

Todas as unidades abrigam apenas presos em regime semiaberto, que é o preso que tem a possibilidade de sair para trabalhar ou estudar durante o dia e retornar, e que por lei tem direito a cinco saídas temporárias por ano.  

O Grupo de Intervenção Rápida controlou a situação nos presídios de forma imediata. Até as 8h15 desta terça-feira (17), 444 presos foram recapturados pela Polícia Militar com apoio de agentes de segurança penitenciária. A SAP realiza a contagem para determinar o número exato de fugitivos.

Saída temporária suspensa

A medida foi necessária, pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados.

Publicidade