Início Pindamonhangaba Semáforo vai disciplinar trânsito no trevo do Carangola em Pindamonhangaba

Semáforo vai disciplinar trânsito no trevo do Carangola em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A ligação entre os bairros Carangola e Residencial Andrade, passando pela Rua Suíça, contará nos próximos dias com a implantação de um sistema de semáforos, que visa melhorar a fluidez do trânsito no local e dar mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

O sistema está em fase de testes e deverá iniciar funcionamento nos próximos dias, assim como o sistema instalado na Av. Antônio Pinheiro Jr. (bairro do Campo Alegre).

“Trata-se de um pedido antigo dos moradores dessa região e que a administração viabiliza seu atendimento após estudos que levaram em conta também o número de acidentes de trânsito registrados recentemente nesta região”, afirmou Luciana Viana, diretora de Trânsito.

A Prefeitura de Pindamonhangaba vem implementando diversas ações para melhorar o trânsito nessa região. Em breve também terá início o sistema de fiscalização eletrônica para diminuir o número de caminhões de fora que circulam por essa região. A rua Suíça é considerada uma das rotas de controle e foi um dos pontos que recebeu os equipamentos de monitoramento que irão detectar e autuar caminhões que fogem do pedágio. O sistema ainda permite identificar e acionar a Polícia Militar quando veículos com queixa de furto ou roubo passarem pelo local.

Publicidade