Início São José dos Campos São José dos Campos efetiva 1.800 aprovados em concurso em 3 anos

São José dos Campos efetiva 1.800 aprovados em concurso em 3 anos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Alcançar o tão sonhado cargo público, garantindo benefícios, estabilidade e qualidade de vida, tornou-se realidade para 1.800 profissionais efetivados pela Prefeitura de São José dos Campos entre 2017 e 2020.

O balanço, elaborado pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, leva em conta os 25 concursos públicos realizados em três anos. Entre 2013 e 2016, foram 16 concursos realizados.

Publicidade

O último certame, com provas realizadas entre novembro e dezembro de 2019, atraiu 17.917 candidatos para 44 vagas. Os aprovados serão chamados ao longo deste ano, conforme a necessidade da administração.

Saúde

Outro concurso importante realizado no segundo semestre de 2019 foi para candidatos a Agente de Combate às Endemias (100 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (100 vagas distribuídas por região).

O agente de combate às endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS (Sistema Única de Saúde).

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.