Início Pindamonhangaba Atletismo promove concentração e espírito esportivo entre crianças e jovens

Atletismo promove concentração e espírito esportivo entre crianças e jovens

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Você já conhece a Escola de Esportes da Prefeitura? Uma das modalidades que faz parte das opções oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer é o Atletismo, modalidade esportiva que reúne um grupo de provas com movimentos naturais do ser humano, tais como correr, saltar, arremessar e lançar, onde o aluno aprende cada uma delas de forma lúdica e posteriormente específica.

De acordo com o professor Luiz Gustavo Consolino, responsável pela modalidade, os benefícios físicos do atletismo são a diminuição da pressão no sangue; diminuição do colesterol mau (LDL); aumento do colesterol bom (HDL) – que ajuda a limpar a gordura dos vasos sanguíneos, evitando assim problemas cardíacos; diminuição do depósito de gordura no corpo; melhora dos sistemas respiratório e cardiovascular e o trabalho da coordenação motora. Os benefícios psicossociais envolvem trabalho em equipe, cooperação, concentração, trabalha o espírito competitivo (saber ganhar e perder), além de desenvolver a empatia.

As aulas são gratuitas e realizadas na pista de Atletismo dos Centros Esportivos Zito e João do Pulo. Para efetuar a matrícula, o responsável pelo aluno deve procurar a secretaria do centro esportivo mais próximo. São aulas para meninos e meninas. É necessário RG ou Certidão de Nascimento da criança, 2 fotos 3×4 e ficha assinada pelo responsável maior de 18 anos. As Escolas de Esportes são voltadas, de forma geral, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, de acordo com a modalidade escolhida. O requisito primordial é que as crianças estejam regularmente matriculadas na escola.

Publicidade