Início Taubaté Sesc Taubaté apresenta show Especial 20 anos Trio Macaíba com participação de...

Sesc Taubaté apresenta show Especial 20 anos Trio Macaíba com participação de Filpo Ribeiro

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Neste domingo, 1º de março, às 16h, o Sesc Taubaté traz a apresentação do Especial de 20 anos do Trio Macaíba com participação especial do músico Filpo Ribeiro.

Comemorando duas décadas de estrada, o Trio Macaíba convida o músico Filpo Ribeiro para um encontro dedicado às raízes da música brasileira. Com destaque para instrumentos tradicionais como a sanfona, a rabeca, a zabumba e o triângulo, o espetáculo é um convite para dançar do início ao fim!

Trio Macaíba

O Trio Macaíba nasceu em 2000, na cidade de Sorocaba, e desde então dedica-se ao forró pé de serra, em uma produção musical que mistura diferentes vertentes da música brasileira, como baião, samba, coco, xaxado e maracatu, ao jazz contemporâneo.
Formado por Beto Corrêa (sanfona e voz), Cleber Almeida (zabumba e voz) e Ramon Vieira (triângulo e voz), o trio tem em sua trajetória centenas de shows no Brasil e na Europa, além de dois discos lançados: Na trilha do pé de serra (2011) e Comida típica, tempero universal (2015).

No repertório do grupo, estão composições próprias e interpretações de músicas de Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Jackson do Pandeiro e Djavan. Além da parceria com Filpo Ribeiro, que é o convidado deste show comemorativo, os integrantes do trio já trabalharam com artistas e bandas como Djavan, Paula Lima, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Renato Teixeira.

Serviço
Dia 01/03, domingo, às 16h. Grátis – Sem retirada de ingressos.
Classificação indicativa: Livre.

Publicidade