Início São José dos Campos Escolas de São José dos Campos preparam ações de prevenção ao coronavírus

Escolas de São José dos Campos preparam ações de prevenção ao coronavírus

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

As escolas municipais de São José dos Campos realizam durante todo o ano letivo um trabalho de prevenção de diversas doenças, como gripes, dengue entre outras. Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), as equipes gestoras das escolas municipais se reuniram para o planejamento anual. Entre os assuntos abordados, os educadores criaram campanhas educativas de prevenção ao novo coronavírus.

Entre as ações os alunos da rede municipal terão acesso a um material oficial impresso com dicas de como prevenir o coronavírus. A campanha educativa realizará ainda palestras, rodas de conversas e reunião com familiares dos alunos.

Todas as salas de aula das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil, contam com álcool em gel para higienização, além disso, os ambientes são arejados e ventilados.

Programação

Na segunda (2) e terça-feira (3), um grupo de estudantes do 5º ano da Emef Luiz Leite, no Galo Branco, irão desenvolver uma atividade com roda de conversa sobre a importância da prevenção do coronavirus.

Em seguida farão uma experiência, lavando as mãos e ao retornarem para a sala de aula, colocarão as mãos em uma caixa escura com ultravioleta, que possivelmente irá revelar algumas machas.

“Além dos cuidados de prevenção ao coronavírus, essa atividade pretende destacar a importância de lavar as mãos corretamente, evitando assim, inúmeras doenças”, explicou a orientadora pedagógica Rondinelia Holanda.

Uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde realizará no dia 25 de março, das 14h às 17h uma palestra de orientação para alunos da Emef Lúcia Pereira Rodrigues, localizada no Jardim Santa Fé, região sudeste da cidade.

Durante o encontro agentes do posto de saúde do bairro e alunos da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos- Humanitas, irão abordar dicas de higiene com foco na prevenção ao novo coronavirus para cerca de 500 alunos 1º ao 5º ano.

Publicidade